domingo, 8 de agosto de 2010

Pai ausente, filha carente.

Pai..
Amigo, companheiro, carinhoso, atencioso, responsável...
São características de um pai. 
Correto? Nem sempre!
Eu queria um pouco mais da tua presença, um pouco mais do teu carinho, ou apenas uma ligação para saber como estou...Se você quer carinho dê carinho, isso se chama reciprocidade. 
Você pensa que é tão fácil colocar uma criatura no mundo assim?!
É, estar totalmente errado, não é só o valor em espécie, e o valor sentimental onde fica?
De você queria pelo menos um olhar de confiança e não um abraço insignificante, que você pensa que anula toda a ausência que me causa.
Não basta ser melhor pai do mundo durante alguns 'segundos' da minha vida, mas sim durante toda ela.
Sei que você nunca vai deixar de ser o meu pai, mas deveria dar um pouco mais de valor as suas filhas!
Bem, tenho mesmo que agradecer a minha MÃE, que não posso chamar de pai porque quem deveria carregar o nome, nem se quer faz jus a carregá-lo.
Mas dela eu tenho o carinho, a presença, o amor. Mesmo sendo as vezes incompreensível comigo, ela é a mulher da minha vida.


MÃE, feliz dias dos PAIS!
         TEAMO'  PÃE (rs)


My'

17 comentários:

  1. Somos uma geração de pais separados, e portanto, criados por mães apenas. É só mais uma data comercial, mas não posso culpar meus pai por isso. ^^. Pra me seguir tem no navbar lá em cima(seguir ,compartilhar e etc.). Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é somos..
    Disso só podemos tirar uma coisa boa ou talvez não, amadurecer mais rápido.
    Tá bem, vou tentar (rs)

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu texto!! Diz tudo!!

    Talvez pior do que viver em um lar com os pais divorciados, é viver em um lar com os dois e ser ignorada pelo seu pai.
    Um homem que acha que tudo que um filho precisa é o que o dinheiro pode comprar e que está sempre se desculpando por não me dar tudo o que queria quando na realidade só um pouquinho de amor seria o suficiente.

    Se um dia eu me casar (não sei se isso irá acontecer porque meu pai me ensinou muito bem como é ter uma pessoa que mais atrapalha do que ajuda dentro de casa) espero que meu marido seja um pai de verdade para meu(s) filho(s), pois o que passo não desejo a ninguém!

    Agradeço no entanto a mãe que tenho! Guerreira sempre foi uma mãe e um pai pra mim!! Te Amo Mãe!!

    Vou colocar um link para esse seu poste no meu blog (http://cherryandbubbles.blogspot.com/), posso? Se você não quiser, me deixe um recado lá que eu tiro!!

    Beijos;
    Estou seguindo seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe...
      Vou falar da minha experiência.
      Acredito que a pior dor ainda é você nunca ter tido a oportunidade de passar um dia dos pais de verdade, porquê ja não tem mais o pai ao seu lado. É uma dor que não pode ser superada por nada. Perdi meu pai antes mesmo de conhecê-lo e vocês não imaginam a falta que me faz. Agradeço a Deus todos os dias por pelo menos eu ter meu avô que sempre foi minha base. E como não bastasse não ter o pai, ter uma mãe que só da valor ao novo casamento e a outra filha resultante da nova união, me deixando sempre em último plano.
      Digo a vocês, mesmo que ele não se importe muito com você, diga a ele sempre o quanto o ama, pois quando ele partir quem sentirá falta é você. Diga que o ama mesmo que ele não diga o mesmo.
      Fica a Dica.

      Excluir
    2. A dor é pior quando vc sabe quem é seu pai... sabe que ele está vivo...sabe onde mora...mas Não procura vc nem em seu aniversário

      Excluir
    3. A dor é pior quando vc sabe quem é seu pai... sabe que ele está vivo...sabe onde mora...mas Não procura vc nem em seu aniversário

      Excluir
    4. Concordo com vc.isso é muito ruin

      Excluir
  4. Sei o que é isso.Viver perto do seu pai,mas ao mesmo tempo longe,porque ele nunca he ligou para saber se estás viva ok não,que nunca preocupou contigo para nada,isso dói,dói e muito ser rejeitada pelo próprio pai.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai me abandonou até meus 15 amos ele era minha vida depois me trocou por uma mulher hj tenho 20 anos sofro todos os dias faz 5 anos que ele não me procurar me dói muito mais deus e meu consolo e meu filho sou grata a deus

    ResponderExcluir
  6. Meu pai me abandonou até meus 15 amos ele era minha vida depois me trocou por uma mulher hj tenho 20 anos sofro todos os dias faz 5 anos que ele não me procurar me dói muito mais deus e meu consolo e meu filho sou grata a deus

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é isso!
    Imagine vocês, morar praticamente enfrente a casa de seu pai, e toda vez que lhe encontram na rua ele te ignora como se fosse um mendigo. E isso tudo sabe pq ? Por causa de dinheiro (pensão)...
    Essa é minha triste realidade. É acredito que o mesmo é com muitos!��

    ResponderExcluir
  8. Situação muito complicada....
    Hoje sinto dor de não ter a amor de pai nunca tive desde princípio que nasci acresci sem um pai hoje sou adulta e mãe de um filho e meu pai passa por mim nem me olha nem me diz nada me ignora totalmente desde que nasci sinto uma dor muito grande no meu peito ,de não ter um pai presente nunca.
    Sinto uma angústia tao grande em meu peito que sinto revolta em mim mas com isso deus tem me ajudado nessa vida tenho tido vontade e luta de vencer e vou vencer ,por isso digo sempre oxalá que deus me protege que meu companheiro esteja sempre ao meu lado amando seu próprio filho e dando amor,carinho,e alegria aquilo que nunca tive de um pai ...
    Choro sufocada com essa dor de não o ter junto de mim
    Mas sempre tive apoio de familiares e fui bem criada pelos meus ricos avos ate hoje sou mulher e mãe guerreira .
    Devo muito a minha querida mãe que me criou deste solteira sozinha
    Só deus sabe a dor que sinto em mim ,como meu pai verdadeiro tem coragem de ver sua própria filha a passar e seu neto nem olha pra nos como por isso sinto sofrimento de não ter amor de pai

    Um dia mais tarde deus vai o tocar e entende lo que eu sou filha e que tem seu neto no mundo ...

    ResponderExcluir
  9. de que adianta ter pai voces aqui filha vao xingalo, maltratar, das as costas, ignorar os bons concelhos que eles te dao...tocar a obediancia dele e e preucupassao por seu bem estar , por um bando de vagabundo, mas compainhas na escola, faculdade, trabalho em suma do dando desgosto indo pra festas , fumando maconha , bebendo, fazendo sexo pro primeiro vagabundo plaboy que voces ve pela frente.... que se dane entao mlhor ele longe nao se entristecendo com os erros de voces que ele nem vai ver , do que porto pra so ver desgosto de uma geração de mal agradesidos na vida..

    ResponderExcluir
  10. No meu caso tenho mãe e pai ! Meu pai não conversa comigo nunca lembro de um abraço, meu pai já disse em momentos de raiva q tem nojo da minha cara. Nesse dia chorei tanto, minha mãe se faz de meu pai também!

    ResponderExcluir